Festa dePentecoste

Festa dePentecoste
Foi muito bom estar na presença do Senhor nesta festa linda!!!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Santidade
Sede santos, porque sou santo!(I Pe1.16)
Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Deus deseja uma geração que seja exclusiva para si, separada para si, consagrada para si. E esse anseio do coração de Deus se revela em toda Bíblia. É um cuidado da parte de Deus com os seus escolhidos.
( I tessalonicenses 3v13 )
´´ Para conformar os vossos corações para que sejais   irrepreensíveis em santidade diante do nosso Deus e Pai, na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. ´´
A Santidade, por nos aproximar de Deus, por ser agradável a Deus e totalmente desagradável ao inferno, abre portas para a manifestação poderosa de Deus.
Os milagres acontecem, os livramentos deixam os inimigos perplexos. Tudo isso, porque a Santidade nos aproxima de Deus e o desejo do nosso coração se alinha ao desejo do coração de Deus que se realiza plenamente em nossas vidas.
O homem santificado opõe-se a todo pecado; anda nos princípios do Senhor e guarda os seus  mandamentos.
Não basta falar de santidade. Precisa vivê-la. Esse é o testemunho.
. Ser santo não é sugestão, mas é uma necessidade para todo aquele que se tornou filho de Deus.
(Efésios 4v24)
´´E vos revistais do novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. ´´

Natureza da Santificação:
Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa santa,é considerada separada para o  Senhor.
2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa dedicada é santa, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou,sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”
Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em (João 17:17 )“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário